Ano Pessoal segundo a Numerologia: como calcular

Numerologia é a ciência oculta que calcula os números ocultos no seu nome e data de nascimento para revelar tudo sobre sua vida…

Com cálculo do seu Ano Pessoal, você nunca mais será pego de surpresa pela vida!

Descubra aqui como calcular seu Ano Pessoal e revelar os acontecimentos para este seu ano!

Por que prever acontecimentos do ano?

A nossa vida, durante o período terrestre, acontece em ciclos segundo a Numerologia.

Isso quer dizer que a cada conjunto de anos vivemos uma fase de revitalização energética e iniciamos um novo ciclo, com novos acontecimentos e novas ondas vibratórias.

Não há como evitar, burlar ou simplesmente mudar as vibrações de cada ciclo de vida. No entanto, ao conhecê-las é possível estar mais preparado para agir e enfrentar adversidades.

Saber de antemão o que pode acontecer, faz com que nos preparamos e aproveitamos 100% as oportunidades postas na mesa pela vida. E assim, evitarmos maiores problemas!

Ano de 2019: como descobrir

Confira aqui como será seu ano de 2019 usando os conhecimento que adquirá neste artigo!

Ano Pessoal revela seu Ciclo de Vida anual!

Ano Pessoal: como calcular

O ano pessoal revela quais são os fatores aos quais uma pessoa será exposta em determinado ano.

Atenção, pois muitos confundem o jeito de calculá-lo, porque há um detalhe importante na regra… Para descobrir o ano pessoal, você deve:

Somar o dia de nascimento, o mês de nascimento com o ano presente.

Por exemplo: nascido no dia 18/05/1997

Hoje, quando escrevo esse artigo, estamos em dezembro de 2018. Nessa data, o nascido acima mencionado já fez aniversário no ano de 2018.

Logo, seu ano presente é 2018.

Digamos que o nascido acima mencionado não tivesse feito aniversário até o dia em que o cálculo é feito. Digamos que faça aniversário somente ao final de dezembro…

Isso significa que seu Ano Presente ainda é 2017.

Compreende? Ano Presente é aquele em que o último aniversário foi feito, ou o ano que você deseja calcular.

Ou seja, para um nascido em 18/05/1997, seus Anos Presentes são de 18/05/2018 a 17/05/2019, 18/05/2018 a 17/05/2020, e assim por diante.

Portanto, na Numerologia, na fórmula “Dia de Nascimento + Mês de Nascimento + Ano de Nascimento”, utilize o ano atual ou o que você deseja descobrir, combinado?

Ano Pessoal: prepare-se para o que vem aí…

Retomando! A fórmula é: d d + m m + ano presente = Ano Pessoal, pois soma os algarismos da data de nascimento com o ano de cálculo!

Os possíveis resultados são: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9, pois ciclos de vida variam do 1 ao 9.

Nosso exemplo na prática da Numerologia:

1+8+0+5+2+0+1+8 = 7. O nascido de 18/05, entre seu aniversário de 2018 a 2019, está no Ciclo 7 de sua vida, e no seu aniversário de 2019, passará ao ciclo 8.

E se não der um possível resultado?

Os únicos resultados que pode dar para seu Ano Pessoal são: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, ou 9.

Ou seja, qualquer outra resposta, como 10, 43, entre outros, não é válida para Numerologia.

Quando isso acontecer, aplique o método chamado de Redução Quântica.

Este método consiste em somar os algarismos separadamente, assim como o exemplo acima dado, até que se chegue aos possíveis resultados 1 a 9.

Confira alguns exemplos:

10 -> 1+0 = Ano Pessoal 1

22 -> 2+2 = Ano Pessoal 4

48 -> 4+8 = 12 (ainda não é um resultado válido! Logo, reduzimos novamente…) -> 1+2 = Ano Pessoal 3

O que acontece se eu estiver no final do Ano 9?

Entenda o Ano Pessoal como um ciclo. A cada aniversário, entra-se em um novo ano pessoal, e quando se fecha o último ano 9, o ciclo recomeça do 1.

Ano Pessoal mostra sua vibração energética atual

Ano Pessoal: Interpretação dos resultados

Ano Pessoal 1

Se você está neste ano, a Numerologia diz que deve iniciar algo novo, mudar algumas coisas e dar início a projetos.

Pois este é o primeiro ano pessoal do ciclo de 9 anos na sua existência, então o momento pede que comece a plantar para colher!

Neste ano, você estará sujeito ao desvio brusco da ordem natural das coisas, e deverá ter criatividade para sair dessa. É hora da mudança!

Ano Pessoal 2

Deve procurar estabilidade, raízes e uniões nesse ano pessoal. É o ano do amor na Numerologia, do namoro e do casamento!

Isso porque você estará sujeito ao amor, à paixão. É hora de estar aberto ao relacionamento. Se estiver solteiro, pode encontrar sua alma gêmea.

Já se estiver em um relacionamento, pense em elevar o status dele… É um ano propenso também a firmar parcerias comerciais ou fechar sociedades, pois atrai parcerias.

Ano Pessoal 3

É o mesmo ciclo de 2019 inteiro. Leia mais sobre o assunto segundo a numerologia aqui!

Se você está neste ano pessoal, deve expandir sua comunicação, buscar novos relacionamentos e sair da toca.

Isso porque estará sujeito à necessidade de sair de casa, conhecer pessoas e fazer novos contatos. Trabalhe com a comunicação, que será importante para as suas conquistas!

Ano Pessoal 4

Se você está neste ano pessoal da Numerologia, deve procurar pela segurança, estabilidade e contato com tradições e antepassados.

Além disso, você estará sujeito à imprevistos que podem desestabilizar sua vida emocional e financeira. É importante que você não se desprenda de valores-base para superar desafios.

Ano Pessoal é previsão anual

Ano Pessoal 5

Se você está neste ano pessoal da Numerologia, deve estar preparado para as mudanças. Alguns pilares serão destruídos, e você terá que se adaptar!

Ou seja, prepare-se para desestabilizações. A sensação de perder o chão pode acontecer com você. É hora de ser versátil e estar pronto!

Ano Pessoal 6

Se você está neste ano pessoal da Numerologia, deve estar preparado para problemas no relacionamento e na família…

Pois algumas coisas podem mudar a rotina de casa, afastar membros da família ou gerar divórcios. É importante lembrar que, acima de tudo, o amor deve prosperar em seu lar!

Pode, ainda, ser o ano pessoal da confusão, em que você não sabe o que quer de sua vida, sentindo-se perdido. Estas energias são normais e passageiras.

Ano Pessoal 7

Se você está neste ano pessoal da Numerologia, deve estar preparado para o isolamento e a busca pela espiritualidade no seu ciclo de vida…

Pois o Universo irá te cobrar a busca pelo autoconhecimento. Você precisará buscar por meditações, retiros, ou quem sabe uma viagem para o exterior.

Além disso, esse ano pessoal é perfeito para investir nos estudos e projetos pessoais. Esse é o seu ano: o foco é você, e mais ninguém!

Ano Pessoal 8

Se você está neste ano pessoal da Numerologia, irá ter crescimento profissional, ganho de dinheiro ou promoção de cargo.

Isso porque seu ciclo de vida traz prosperidade a seu favor. Você deve trabalhar duro para que as recompensas venham, e irá colher tudo o que plantou!

Ano Pessoal 9

Se você está neste ano pessoal da Numerologia, irá ter evolução espiritual e grande aprendizado, pois é o final do seu ciclo. No próximo aniversário, recomeça no ciclo 1.

Portanto, aqui muitos aprendizados são revisados, e você percebe que é o momento de ajudar pessoas em sua evolução.

Além disso, a dica é aproveitar as energias para recomeçar, e jogar fora o que já não lhe faz mais sentido, para que entre no Ciclo 1 de portas abertas, no recomeço!

E então, descobriu qual Ano Pessoal é o seu?

Compartilhe o artigo e ajude mais pessoas a descobrirem seu ciclo de vida!

Se clicar aqui, pode solicitar sua Numerologia completa pessoal! E sem fazer 1 conta.

Confira nosso blog do Instituto aqui.

Confira aqui o Canal do Youtube Mestres do Esoterismo!

Comentários do Facebook