Numerologia: origem e qual é a correta

Numerologia Quântica, Numerologia Cabalística, Numerologia Pitagórica e Numerologia Élfica… Tantas numerologias!

Mas será que são todas iguais? Será que existe uma certa e errada? Qual utilizar? De onde vêm?

Existe mais de uma Numerologia

É isso que vamos explicar hoje, te mostrando a origem da Numerologia, e como as demais interpretações surgiram!

A ORIGEM DA NUMEROLOGIA

A primeira Numerologia, a original dessa ciência oculta, é a Numerologia Quântica.

Contudo, é impossível ter uma exatidão de quando e onde a Numerologia surgiu.

A verdade é que os números sempre encantaram os seres humanos e foram mais que ferramentas para contar coisas, animais caçados ou peixes pescados.

Contudo, existem milhares de documentos históricos comprovando que diferentes povos utilizaram os números para explicar a espiritualidade e a relação humana com um Poder Divino. Povos que não possuíam nenhuma conexão entre si.

Por isso, desde a Antiguidade o homem utiliza os números para explicar acontecimentos, desde a chuva, que fazia a colheita prosperar, até a morte: um breu duvidoso até mesmo para a ciência contemporânea!

Isso porque com os números era possível se proteger do frio, prever secas, caçar e até mesmo construir sociedades organizadas e sistemas de comunicação.

Ou seja, quem detinha o conhecimento dos números, quem entendia de Numerologia, detinha o poder.

E essa regra não mudou até hoje…

Afinal, a Numerologia sempre foi um assunto secreto, dialogado em reuniões fechadas e passado de geração para geração. Isso era feito apenas entre os homens mais poderosos.

COMO A NUMEROLOGIA FICOU CONHECIDA?

Muitos cientistas e numerólogos ficaram bilionários vendendo seus conhecimentos para aqueles que queriam dominar o cenário político e econômico.

Isso aconteceu em todas as civilizações, das mais antigas até as mais atuais.

A Numerologia se espalhou pelo oriente e ajudou os povos a se erguerem enquanto sociedades. Essa ciência serviu de base para a construção de todas (e sem exceções) religiões que se tem notícias.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos sequestrou um Rabino Judaico e o fez confessar os segredos da Numerologia, enquanto o homem era duramente torturado pelo exército da época.

Então, a corrente se dissipou pelo Ocidente. Sendo guardada a sete chaves pelo detentores do poder político. Todos os ex-presidentes americanos, por exemplo, tiveram as suas assinaturas modificadas de acordo com a Numerologia.

Numerologia sob domínio dos poderosos e sociedades secretas

Advinda de origens tão diferentes e culturas excêntricas, a Numerologia se desenhou em linhas igualmente diferentes. Hoje, conhecemos diversas linhagens numerológicas.

QUAL É A PRIMEIRA NUMEROLOGIA?

Só é possível afirmar que a Numerologia Quântica é a original.

Isso porque essa é a linha-mãe, original e sem nenhum tipo de ocidentalização.

Além disso, é a única com princípios científicos.

Esta Numerologia Quântica foi sendo desenhada ao longo do tempo por cientistas, matemáticos, físicos, biólogos, psicólogos, filósofos, médicos e religiosos, tomando o corpo de uma ciência inquestionável.

A Numerologia Quântica, tal como conhecemos hoje, tem suas origens literárias no Egito, região povoada pelas pessoas que construíram pirâmides que dão inveja até mesmo nos arquitetos atuais.

Mas ela foi desenvolvida com o advento da física quântica e com a descoberta da Lei da Atração. Desenvolvendo-se como a linha numerológica mais completa e exata de toda a história.

COMO FUNCIONA A ORIGINAL DAS NUMEROLOGIAS?

A Numerologia Quântica utiliza-se apenas de conhecimentos da física e matemática para exercer seu papel espiritual e metafísico. Não é uma linha adivinhatória ou misticamente simplória: é uma ciência hermética.

No entanto, esta é considerada uma ciência de fácil aprendizado.

Afinal, utiliza-se apenas das contas matemáticas mais simples: soma, subtração, divisão e multiplicação.

Sua interpretação é feita pela referência entre os números e o esoterismo. A Numerologia Quântica se debruça no estudo dos números: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11 e 22. Números considerados arcanos.

Estes números são tidos como portais entre dimensões, tempo e espaços. Revelam, portanto, como tudo está entrelaçado e conectado de uma maneira inquebrável.

Os números correspondem às leis pétreas do universo. E, por isso, são regras e padrões que frequentemente se repetem e modificam fatos e acontecimentos nesta ou em outras dimensões.

Portanto, a Numerologia Quântica serve para que o homem desvende os principais mistérios que assombram a humanidade desde o princípio.

E compreende, de uma vez por todas, os princípios da vida e da morte.

A Numerologia original é a Quântica

OUTRAS LINHAS DE ESTUDO

Logo depois da Numerologia Quântica, veio a Numerologia Cabalística, que alterou a interpretação do Quadro Numerológico Quântico pessoal para o Mapa Numerológico, modificando ainda o nome das Casas do Quadro.

Contudo, suas técnicas não interferiram na interpretação, ainda que sua origem possua justificativas duvidosas.

Em seguida, surgiu a Numerologia Pitagórica, quando Pitágoras e seus discípulos alteraram o método para cálculos: sua tabela de números não leva em consideração acentos, e acrescentou um valor numérico.

Ou seja, os valores dos cálculos podem ter sido modificados, e dessa forma o método para se chegar às respostas corretas também mudou.

Ainda sim, a Numerologia Pitagórica não possui tantas interpretações quanto a Numerologia Quântica.

Já a Numerologia Élfica tem sido menos estudada nas Américas devido a falta de documentação concreta para seus estudos, confirmação e análise.

QUAL DELAS É A CORRETA?

Na verdade, não existe “Numerologia errada”: todas te levarão aos mesmos caminhos e respostas, mesmo que utilizando métodos diferentes.

Contudo, é indicado que se estude a original das Numerologias: a Numerologia Quântica, blindada de modificações comerciais ou interpretações menos assertivas.

O mundo precisa saber disso! Não concorda? Ajude mais pessoas a descobrirem a verdade sobre a Numerologia!

Se clicar aqui, pode solicitar sua Numerologia completa pessoal! E sem fazer 1 conta.

Compartilhe o artigo e acompanhe outras dicas no nosso blog!

Confira aqui o Canal do Youtube Mestres do Esoterismo!

Comentários do Facebook