Signos: o que sua data de nascimento diz sobre você

Você já deve saber que existem 12 diferentes signos do zodíaco, e você pode descobrir mais sobre sua essência de personalidade lendo sobre eles…

E é possível descobrir a qual você pertence de acordo com sua data de nascimento! Entenda aqui melhor sobre como as personalidades dos signos funcionam.

Confira as datas oficiais de todos os signos do zodíaco:

Áriesde 21 de março a 19 de abril 

Touro: de 20 de abril a 20 de maio

Gêmeos: de 21 de maio a 21 de junho

Câncer: de 22 de junho a 22 de julho

Leão: de 23 de julho a 22 de agosto

Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro

Libra de 23 de setembro a 22 de outubro

Escorpiãode 23 de outubro a 21 de novembro

Sagitário: de 22 de novembro a 21 de dezembro

Capricórnio: de 22 de dezembro a 19 de janeiro

Aquáriode 20 de janeiro a 18 de fevereiro

Peixes: de 19 de fevereiro a 20 de março

Agora, preste atenção!

Cada mês de signo possui três datas diferentes, isso é, três períodos diferentes… E em cada um desses períodos, você pode ter uma característica em especial do seu signo do zodíaco…

Isto é, um destaque na sua personalidade, aquele traço que é mais claro de todo o seu signo!

Portanto, para descobrir que característica mais forte é essa, confira a tabela abaixo os signos do zodíaco e suas respectivas datas, encontre seu dia de nascimento e verifique a interpretação da sua data!

Signos e datas – Decanatos
Signos e datas – Decanatos

ÁRIES

Primeiro decanato: 21/03-31/03 – Regido por Marte

Entre todos os signos, você é um dos que mais tem muita força de vontade para conquistar os objetivos e coragem para superar os desafios da vida sem frescuras.

Na vida passada, você foi um homem muito ligado a alguma atividade física de combate, como luta. Nessa vida, tente empreender, e mesmo sem religião, não abandone a fé!

Segundo decanato: 01/04-10/04 – Regido pelo Sol

Você se destaca entre os signos por sua alegria, otimismo e criatividade. Cuidado com arrogância e prepotência.

Na vida passada, você concluiu sua Missão de vida, e nessa está pronto para o recomeço!

Terceiro decanato: 11/04-20/04 – Regido por Júpiter

Você tem determinação e senso de justiça muito bem apurados no seu signo. Você é um espírito antigo, com várias vidas passadas, pois é regido pelo planeta dos carmas coletivos.

TOURO

Primeiro decanato: 21/04-30/04 – Regido por Vênus

Você é amável, amigável, cuidadoso e romântico entre os signos. Pensa muito em sua suposta alma gêmea, e procura o relacionamento caloroso ideal.

Nas vidas passadas, se preocupava demais com beleza e estética.

Segundo decanato: 01/05-10/05 – Regido por Mercúrio

Você possui a habilidade da comunicação, da análise e do discernimento entre os signos. Curioso, mentalmente alerta com talento para trabalhar de ensino, instrução, palestra ou escrita.

Terceiro decanato: 11/05-20/05 – Regido por Saturno

Você tem cuidado, planejamento e a análise para seu signo. Não age por impulso, pois tudo é calculado. Tem alma antiga, muitas vidas passadas, e possui sabedoria para trabalhar bem. É considerado maduro para sua idade.

GÊMEOS

Primeiro decanato: 21/05-30/05 – Regido por Mercúrio

Você é adaptável e paciente entre os signos. Entende que tudo deve ser conquistado à base do merecimento. Dinâmico, tem facilidade em se comunicar. Cuidado para não ser trapaceiro ou fofoqueiro. É inteligente, mas deve procurar ser mais independente dos parentes.

Segundo decanato: 31/05-09/06 – Regido por Vênus

Você tem a necessidade da busca pelo amor entre os signos. É educado, gentil e um pouco emotivo. Tem talento artístico ou foi artista na vida passada.

Terceiro decanato: 10/06-20/06 – Regido por Urano e Saturno

Justiça é muito importante para você desse signo, assim como a liberdade de poder tomar suas próprias decisões. Inteligente, apaixonado por tecnologia e ensino. Porém, tem muitos desafios nessa vida, porque está cheio de dívidas cármicas.

CÂNCER

Primeiro decanato: 21/06-30/06 – Regido por Lua

Você é muito sensível, romântico, mas também possessivo e dramático. Voltado ao lar e à família entre os signos.

Segundo decanato: 01/07-10/07 – Regido Plutão e Marte

Persistência, educação, dedicação e a habilidade de não se deixar levar pelos outros ou por desejos do momento entre os signos. Sabe ouvir o outro e aconselhar, apoiar pessoas queridas. Contudo, é atormentado por dívidas cármicas.

Terceiro decanato: 11/07-21/07 – Regido por Netuno

Você é entregue, faz o possível e o impossível pelas pessoas que ama entre os signos. Intuitivo, religioso e com alto poder de cura. Melancólicos, pois a alma sente falta de uma vida passada.

LEÃO

Primeiro decanato: 22/07-31/07 – Regido por Sol

Sua confiança é exacerbada entre os signos. Busca por destaque, inclusive no amor. Sua vida está com caminhos abertos, pois na vida passada já concluiu suas dívidas cármicas, por ser regido de Sol.

Segundo decanato: 01/08-11/08 – Regido por Júpiter

Você é curioso e divertido, autoconfiante, e teve dinheiro em abundância ou muita religiosidade na vida passada. O cuidado é não ser autoritário com seu cônjuge… Ou com os outros signos com quem convive!

Terceiro decanato: 12/08-22/08 – Regido por Marte

Você é otimista para enfrentar grandes problemas, mas estressado com a rotina do dia-a-dia. Na vida passada realizava muita atividade física e luta.

VIRGEM

Primeiro decanato: 23/08-01/09 – Regido por Mercúrio

Organizado, preocupado com a própria saúde e limpeza entre os signos. Em vidas passadas, já foi pesquisador, escritor ou professor.

Segundo decanato: 02/09-11/09 – Regido por Saturno

Sério e econômico entre os signos. Em vidas passadas pode ter cometido suicídio, ter tido problemas mentais ou depressão. Nos relacionamentos, é fiel e confiável. Profundo, metódico, atento a tudo que está ao redor. Seu desafio é ser autoconfiante entre os signos.

Terceiro decanato: 12/09-22/09 – Regido por Vênus

Feliz e romântico que zelam pela paz nos ambientes que frequenta e pessoas com quem convive.. Você tem senso artístico e culinário, porém é inconsciente do que faz. Sonhador. Próximo dos pais.

LIBRA

Primeiro decanato: 23/09-01/10 – Regido por Vênus

Você é equilibrado, intenso e que pensa bastante. Doce, tem sorte no amor. Tende a ter um belo corpo e possui autoestima, por isso deve ter cuidado com arrogância entre os signos.

Segundo decanato: 02/10-11/10 – Regido por Urano

Você é criativo, ousado e que não consegue ficar parado no mesmo lugar. Fica deprimido com a “mesmice”. Tem consciência social entre os signos. Gosto pela expansão e diferença, no amor é aberto e independente. Tem ou teve educação política e cultural.

Terceiro decanato: 12/10-22/10 – Regido por Mercúrio

Você tem grande capacidade intelectual e sempre em busca de mais conhecimento entre os signos. Inteligente, comunicativo, com dom para a escrita. Relação com parentes é boa.

ESCORPIÃO

Primeiro decanato: 23/10-01/11 – Regido por Plutão

Você tem muita intuição e intensidade entre os signos. Por isso, não se deixa enganar com facilidade e só se entrega às pessoas que sabe que pode confiar. Prejudicou alguém de forma cruel na vida passada, por isso pode sofrer nessa com dívidas cármicas.

Segundo decanato: 02/11-11/11 – Regido por Netuno e Júpiter

Há determinação e emoção que não te deixa desistir do que quer, mas sofre com derrotas. Você está perto de eliminar um karma. Talentoso, tem poder psíquico entre os signos.

Terceiro decanato: 12/11-21/11 – Regido por Lua

Você faz de tudo para se firmar com alguém, ainda que desconfiado em relacionamentos. Se tem karma, é com a família. Memória é excepcional, mas pode ser inseguro entre os signos.

SAGITÁRIO

Primeiro decanato: 22/11-01/12 – Regido por Júpiter

Alegre, sincero e otimista, não se prende a ninguém. Quer se divertir, é generoso, sortudo na carreira, mas precisa ter cuidado com bebidas e fumo: na vida passada, já se prejudicou com isso!

Segundo decanato: 02/12-11/12 – Regido por Marte

Você é impulsivo, porém tem foco e força de vontade. Há coragem, vigor e otimismo. Se dá melhor com profissões que funcionam ao ar livre entre os signos.

Terceiro decanato: 12/12-21/12 – Regido por Sol

Você é alegre e carismático entre os demais signos. Tem muito caráter, pois seu espírito é evoluído. Por ser Sol, concluiu dívidas cármicas passadas.

CAPRICÓRNIO

Primeiro decanato: 22/12-31/12 – Regido por Saturno

Você é extremamente econômico, e maduro ainda jovem. A relação com os pais é cármica.

Segundo decanato: 01/01-11/01- Regido por Vênus

Se destaca em muitas coisas, especialmente carreira, pois se dedica muito. Materialista, pois em vidas passadas já trabalhou muito. No relacionamento, é fiel.

Terceiro decanato: 12/01-20/01 – Regido por Mercúrio

Organizado, crítico, tímido e muito dedicado ao trabalho entre os signos. Jovem por dentro. No passado, teve bloqueio mental para aprender algo. Por isso, pode ter dificuldades ou atraso nos estudos.

AQUÁRIO

Primeiro decanato: 21/01-30/01 – Regido por Urano e Saturno

Valoriza demais a liberdade. Há interesse por tecnologia e como usá-la com eficiência. Há sabedoria filosófica.

Segundo decanato: 31/01-09/02 – Regido por Mercúrio

Inteligente, curioso, versátil positiva e alegre entre os signos. Há talento para escrever e busca pelo constante estudo. Deve buscar equilíbrio mental, devido dívidas cármicas em relação a outros signos.

Terceiro decanato: 10/02-19/02 – Regido por Vênus

Romântico que sabe dar valor às pessoas e coisas que tem. Voltado à justiça e à beleza. Otimista, busca por prazeres entre os signos.

PEIXES

Primeiro decanato: 20/02-28/02 – Regido por Netuno e Júpiter

Versátil, adaptável, dedicado e criativo. Emocionalmente sensível entre os signos. Há certa mediunidade e dom para a cura.

Segundo decanato: 01/03-10/03 – Regido por Lua

Generoso e romântico, porém ciumento, um pouco avoado e distraídas. Puxou a mãe. Memória extraordinária entre os signos. Se dá bem com artes na carreira, porém mais sonha do que realiza.

Terceiro decanato: 11/03-20/03 – Regido por Plutão e Marte

Intuitivo, sensível e intenso. É atraído por quem tem sensualidade discreta. Precisa buscar equilíbrio emocional. É ótimo curador e médium.

Compartilhe com o mundo como é o seu signo do zodíaco e sua data!

E aí? Seu Decanato bate com sua principal essência?

Leia mais sobre Astrologia, signos e suas características no nosso blog!

Confira aqui o Canal do Youtube Mestres do Esoterismo!

Lista de espera para encomendar Mapa Astral

Comentários do Facebook